ELETROCERÂMICA

Eletrocerâmica

Aquecimento
Os componentes para engenharia e tecnologia de aquecimento podem ser fabricados em esteatita e cordierita, conforme determinação das normas e especificações internacionais. As excelentes propriedades intrínsecas dos materiais e o cumprimento rigoroso das tolerâncias dimensionais dos componentes fabricados são importantes fatores nos processos automáticos de montagem, que são elementos imprescindíveis para a alta performance dos produtos finais.

Eletricidade
Os componentes atendem com total segurança as rigorosas especificações técnicas, tanto nas características do material, quanto nas rígidas tolerâncias dimensionais.

Fusíveis
Os corpos e núcleos para fusíveis podem ser fabricados em esteatita e cordierita, cumprindo-se as especificações internacionais para homologação do produto final. Os materiais apresentam excelentes propriedades físico-químicas e são perfeitamente adequadas para a fabricação de fusíveis de alta e baixa tensão.

Aplicações diversificadas
O imenso campo de utilização da cerâmica técnica possibilita a fabricação de componentes para as mais variadas aplicações. A propriedades físico-químicas em evidência nos materiais fabricados pela Solcera são: estabilidade física e dimensional em altas temperaturas, resistência à ataques químicos, elevada resistência à compressão, alta densidade, baixa perda dielétrica e alta rigidez dielétrica.

A Solcera gerencia seus processos de fabricação através das normas: ISO 9001:2015.

Contate-nos!

Variedade de modelos

Isolante cerâmico para chaves elétricas, transformadores e disjuntores.